Meia Octávio volta a treinar

22/08/2013 17:56

Meia Octávio, 19 anos, oriundo das categorias de base do Botafogo e que faz parte do elenco profissional. ntrevista exc

O atleta que se recupera de uma lesão na mão, voltou aos treinos de campo essa semana e falou sobre a difícil concorrência em sua posição, que já tem Seedorf, Lodeiro, Renato e Vitinho.

Ele deu uma entrevista e fizeram as seguintes perguntas a ele

1)conte um pouco sobre sua história. Desde quando está no Botafogo , o que já conquistou pelo clube e qual a sua característica como meio-campista.

Cheguei no Botafogo em 2010, mas fui aproveitado mesmo no final do Campeonato Carioca de juvenil, quando fomos vice-campeões. Pelos juniores fui campeão Carioca, vice da Copa Amsterdã (ambos em 2011),participei da campanha que conquistamos a Spax Cup, na Alemanha(em 2012), e o vice da Taça Guanabara em 2013. Também em 2013 nos profissionais fui campeão estadual Minha característica é ser um jogador com obediência tática, que joga pelos lados do campo, indo pra cima e criando jogadas.

2) Como esta a recuperação na mão? Fale como ocorreu a lesão e como foi a cirurgia.

Tomei uma bolada na mão durante um treinamento e quebrei. O médico do clube achou melhor operar já que o local era muito difícil do osso colar, então coloquei um pino e voltei essa semana aos campos. Espero fazer bons treinos e ir para jogos, com isso conquistar a confiança do Oswaldo de Oliveira pra me tornar titular do time.

3)Sua estreia no elenco profissional foi em 2013, em uma partida contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Como vê a oportunidade de conseguir uma vaga no time principal, uma vez que há concorrência com Seedorf, Lodeiro, Vitinho e Renato?

Fiquei muito feliz com a minha estreia, foi a realização do meu maior sonho, agradeço ao Botafogo e ao Oswaldo por essa oportunidade por disputar vagas com Lodeiro, Seedorf, Vitinho e Renato. É uma honra, todos altamente qualificados e isso mostra a força do grupo e que o Botafogo está com um elenco excepcional. Tem tudo pra ser campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

4)O Botafogo lidera o Brasileirão. Qual o segredo desta equipe para fazer uma boa campanha?
Acho que todo mundo entendeu que se um parar de correr o time não anda, todos estão correndo e fazendo aquilo que o professor Oswaldo pede. Acho que esse é o maior segredo, uma equipe competitiva que não aceita perder.

5) Por fim, deixe um recado para a torcida do Botafogo
Esse ano tem coisas boas vindo, precisamos da torcida nos estádios porque vocês fazem a diferença!