Botafogo vence Atlético MG por 4x2

23/08/2013 12:44

O Botafogo goleou o Atlético Mineiro nesta noite de quinta-feira por 4 a 2 no Maracanã, e construiu assim uma grande vantagem para a próxima partida da Copa do Brasil que acontecerá no Independência, na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (De Brasília). O time alvinegro agora precisa de dois gols, assim como na Libertadores quando o Galo precisava de dois tentos para vencer o Newell's Old Boys, na semifinal e o Olímpia, na final da competição. O Atlético foi campeão! Já o Botafogo joga por um empate e poderá perder por até um gol de diferença que se classificará.

O grande destaque do jogo fica com o meia Vitinho e o atacante Lodeiro, ambos do Botafogo. Juntos os jogadores do clube carioca fizeram uma grande partida e desequilibraram dentro do campo. Pelo o Galo o destaque é negativo: a zaga alvinegra esteve bastante mal no jogo e todos os gols do adversário teve uma participação negativa dos zagueiros ou volantes atleticanos.

O Jogo

O jogo que foi equilibrado em todo primeiro tempo teve bons ataques do Botafogo e também do Galo mineiro. O primeiro lance de perigo foi do clube alvinegro, com Fernandinho que arrancou do meio de campo, driblou dois marcadores adversários e bateu com perigo. O lance tirou um grande suspiro do torcedor no Maracanã.

Já o primeiro lance do Fogão foi três minutos depois. Aos 7, Alex recebeu bola de Rafael Marques, mas na hora de dominar na cara do gol a bola escapou! Se dominasse certo, este provavelmente seria o primeiro gol do jogo. O Galo ainda teve mais uma chance aos 13 minutos para abrir o placar, com Luan, que dividiu bola, ganhou e chutou. 

Aos 19 o time mineiro tentou de novo, mas dessa vez o gol saiu! Em bom contra-ataque que foi a proposta de jogo do time mineiro, Luan tocou para Ronaldinho, que se deslocou para a extrema direita e puxou a marcação consigo, o lateral Marcos Rocha chegava livre pelo meio campo, recebeu a bola, saiu cara a cara com Jeferson e fez o primeiro do jogo. 1 a 0.

Depois do gol adversário o Botafogo se organizou no jogo e aos 29, Vitinho tocou em Lodeiro que deu um bonito chute, lá aonde a coruja dorme, no canto superior direito de Victor. Sem chances para o goleiro alvinegro, gol de empate do Botafogo. 1 a 1.

Aos 32 Vitinho teve a chance de virar em um bom chute e a bola passou tirando tinta da trave do arqueiro adversário. Acabou que a primeira parte não teve maiores lances!

No segundo tempo o Botafogo já iniciou desequilibrando. Assim como mencionado, Vitinho e Lodeiro voltaram bastante ligados na partida e importunavam a defesa atleticana sempre quando tinham a bola no pé. O segundo gol do alvinegro carioca inclusive, saiu de um passe errado de Rever. Vitinho pegou a bola e fez uma linda invertida nos pés de Lodeiro, que gingou na frente de Marcos Rocha, cruzou e Leonardo Silva, zagueiro do Atlético, fez contra. Era o início da goleada botafoguense. Aos cinco Ronaldinho bateu um bonito escanteio, a bola viajou e quase entrou no que seria um gol olímpico do craque.

Aos sete Fernandinho recebeu um belo passe de R10, mas na hora de chutar se precipitou e isolou. Com dez minutos, o Botafogo trocou bons passes em frente a área do Galo e Rafael Marques, preciso, chutou e a bola foi no canto de Victor. 3 a 1! Precisando de fazer gols o técnico Cuca arriscou e sacou Josué, para colocar o atacante Guilherme, que volta de lesão. Até que adiantou! Os mineiros começaram a ter mais posse de bola e organizar alguns ataques, mas sem efetividade. O Botafogo iria marcar o seu quarto gol aos 40 minutos, com Vitinho, após um grande erro do volante Pierre.

O Galo que não desistiu marcou aos 44. Ronaldinho encaixou uma belo passe para Guilherme que bateu por cima de Jeferson e correu para o abraço. 4 a 2. Com o resultado o Galo mineiro poderá respirar mais aliviado. Fim de partida!